Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / Mostra de Educação e Encontro de Egressos celebra 20 anos do PPGE

Mostra de Educação e Encontro de Egressos celebra 20 anos do PPGE

Evento debate perspectivas e possibilidades na área educacional

25/09/2019 11h50 - última modificação 27/09/2019 17h00

Professor Marcelo Furlin em momento de recepção aos participantes

Parte das atividades que marcam a celebração dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Metodista, a Mostra Acadêmica e Encontro de Egressos, teve início na manhã de 24 de setembro com o tema "PPGE 20 Anos: Desafios e Esperanças para a Educação".

A programação foi iniciada com reflexão do reverendo Edemir Antunes Filho, coordenador da Pastoral Escolar e Universitária, que fez um paralelo entre a Torá e a missão do programa. "A construção de uma sociedade justa passa por um ensino de bem viver – significado de Torá em hebraico", destacou.

DSC_0244.JPG
Professora Maria da Conceição fala sobre interesse da pesquisa acadêmica nas experiências narrativas

A abertura da Mostra contou com participações do reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Júnior; da diretora de Pós-graduação e Pesquisa, Adriana Barroso de Azevedo; e do coordenador do PPGE, professor Marcelo Furlin.

O coordenador relembrou a passagem de docentes pelo programa e desafiou os presentes a encararem os desafios enfrentados pelos profissionais de educação. "O tempo abre as histórias. Temos 20 anos e mais histórias para abrir: queremos lançar narrativas nas vias que o tempo abre. É um tempo humano, tempo de crises, mas também de esperanças e realizações", disse.

Uma das convidadas do evento, a professora Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), ministrou a palestra "Narrativas da experiência e experiência narrativa". Na sequência, um grupo composto por egressos do PPGE relembrou experiências durante suas passagens pelo programa.

A programação da Mostra Acadêmica e Encontro de Egressos seguiu até 26 de setembro.

Veja aqui as fotos da abertura do evento.

Leia sobre a apresentação dos Grupos de Pesquisas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X