Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Sobre

Apresentação

O programa de Pós-Graduação em Educação, vinculado à Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, ancorando-se numa abordagem dos fundamentos da educação, enfrenta os desafios da formação do pesquisador-docente como educador-gestor capaz de articular, de maneira crítica, os conhecimentos adquiridos. A pesquisa é vista como geradora de conhecimento rigoroso, ao mesmo tempo integrado, socialmente relevante, enraizado nas questões da prática social, significativo para sua transformação e aprimoramento. O conhecimento por sua vez, deve ajudar a esclarecer os múltiplos sentidos da ação docente e aperfeiçoá-la cada vez mais.

Saiba mais sobre o programa:

 Objetiva-se constituir um espaço que tenha, como principal preocupação, a relação entre a pesquisa produzida e a problemática da formação do educador, a partir de questões relacionadas à realidade brasileira.

Entende-se que um programa de Pós-Graduação em Educação participa do processo de formação do educador sempre que sua pesquisa tenha correspondência e esteja comprometida com os problemas vividos na educação não-formal e em organizações escolares, por professores e alunos em contextos específicos.

Há de se considerar também que a dimensão da pesquisa, fortemente ligada na Universidade aos programas de mestrado e doutorado, fortalece os trabalhos de iniciação científica dos cursos de graduação, reafirmando sua importância junto ao professor da educação básica.

A proposta do Mestrado em Educação articula-se com as mudanças do processo do conhecimento em que as fronteiras do saber e do fazer se ressignificam em suas relações com as transformações sociais.

Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
DOCENTES
ALUNOS