Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2018 / Portal IG destaca debate da Base Nacional Curricular sediado na Metodista

Portal IG destaca debate da Base Nacional Curricular sediado na Metodista

Evento contou com participação de diretora do MEC Sílvia Donnini

09/04/2018 18h20 - última modificação 09/04/2018 18h43

Um dos principais provedores de acesso à internet e plataforma de mídia no Brasil, o portal IG noticiou na edição de 6 de abril último o encontro promovido na Universidade Metodista de São Paulo sobre a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) da Educação Básica, no primeiro debate realizado no País. O evento contou com a diretora de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Sílvia Donnini, e reuniu pelo menos 15 Conselhos Municipais de Educação da Grande São Paulo.

A nova  BNCC da Educação Básica define um conjunto de 10 competências gerais que devem ser desenvolvidas de forma integrada aos componentes curriculares e que devem ser trabalhadas de forma transdisciplinar. Como destaca o IG, a Base Curricular é a primeira da história do País, que antes só contava com diretrizes gerais. Começou a ser discutida em 2015 e foi homologada em 2017.

Leia a íntegra da reportagem.

Veja também: Metodista recebe primeira reunião de Conselhos Municipais do Brasil sobre a BNCC

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X