Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2017 / Pós em Educação encerra Mostra de Produção Acadêmica com espetáculo "Escovando a História a Contrapelo"

Pós em Educação encerra Mostra de Produção Acadêmica com espetáculo "Escovando a História a Contrapelo"

Evento será realizado nesta sexta-feira (09) no campus Rudge Ramos

08/06/2017 10h55 - última modificação 08/06/2017 11h26

A XVII edição da Mostra de Produção Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo está chegando ao fim. Para encerrar as discussões do evento, que tratou do tema "Novos Rumos no Brasil? O que dizem as reformas na educação", será apresentado às 19h30 desta sexta-feira (09) o espetáculo "Escovando a História a Contrapelo".

As professoras-alunas do 6° período do curso de Pedagogia/PARFOR realizarão a apresentação no Auditório do Edifício Sigma, no campus Rudge Ramos. O coordenador do curso Pedagogia/PARFOR, professor Edson Fasano, egresso do PPGE/UMESP, relata que o espetáculo contou com a colaboração de todas e todos professores-formadores. 

“Trata-se de uma intervenção artística, com roteiro produzido pelas próprias professoras-alunas e com a direção do professor Marcos Roberto Lemes, em que por meio de poesias, músicas, dança e interpretação, as professoras-alunas problematizam o currículo escolar, destacando a importância de uma prática pedagógica contra-hegemônica. Esse espetáculo foi construído a partir das reflexões realizadas no presente semestre letivo, cujas temáticas voltaram-se às metodologias de ensino e teorias curriculares”, declara Fasano. 

O PPGE da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Metodista tem o prazer de convidar a todas e todos para esse relevante momento que, além de encerrar o semestre do PARFOR/UMESP, vem encerrar a celebração que foi a XVII Mostra Acadêmica, que antecipa os 18 anos do PPGE a serem comemorados logo mais, em agosto de 2017. 

Não é necessário fazer inscrição e será oferecido certificado, mediante assinatura em lista própria fornecida durante o evento, para quem necessitar desse documento.

Confira o site da 17ª Mostra de Produção Acadêmica.

"Escovando a História a Contrapelo"
Dia: 09 de junho de 2017
Horário: 19h30
Local: Auditório do Edifício Sigma do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X