Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / PIBIC

PIBIC

Inscrições abertas para os Programas de Iniciação Científica - PIBIC/UMESP. Confira o edital.

 

A Universidade Metodista de São Paulo foi contemplada no ano de 2003 com dez bolsas de Iniciação Científica oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), denominado de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) . Por sua vez, a Universidade oferece doze bolsas como contra-partida às bolsas do CNPq-PIBIC, como forma de motivação para a pesquisa. As bolsas da Instituição estão vinculadas aos mesmos critérios estabelecidos pelo CNPq, salvaguardadas as especificações dos procedimentos internos da Metodista. As vinte e duas bolsas são direcionadas para alunos dos cursos de Graduação, visando a inserção na área de pesquisa, que não pode estar indissociabilizada com as áreas de ensino e extensão. A pesquisa quer ser um incentivo ao alunode graduação contribuindo para a criatividade na vida acadêmica, desde a primeira etapa da formação no contexto universitário.

A atribuição, o acompanhamento e a tramitação das bolsas são realizados pelo Comitê Interno do CNPq-PIBIC/Metodista, tendo a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa uma responsabilidade direta sobre o encaminhamento do processo. São duas instâncias específicas, uma que diz respeito aos procedimentos internos do Comitê e outra que se refere aos encaminhamentos externos (solicitação para a bolsa, acompanhamento etc). Para compreensão dos trâmites para aquisição das bolsas são apresentados os seguintes textos para conhecimento e preenchimento, quando necessários:


Formulários externos


Os formulários externos são os documentos que devem ser conhecidos e preenchidos, quando necessários, pelos solicitantes das bolsas. São vários textos específicos para cada momento do processo:

 

 

Formulários internos


São os documentos utilizados especificamente pelo Comitê Interno do CNPq-PIBIC/Metodista, para avaliação das diversas etapas de acompanhamento dos projetos e suas respectivas bolsas:

 

 

Aquisição das bolsas CNPq-PIBIC/Metodista


Documentação para a aquisição de bolsas, lembrando a importância do conhecimento dos prazos e procedimentos estabelecidos para cumprimento de cada etapa do processo. O não cumprimento dos prazos e procedimentos previamente apresentados inviabiliza a possibilidade de solicitação da bolsa.

Mais informações
E-mail: pibic@metodista.br
Tel.: 4366-5064/5814


Comitê Interno do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Metodista:

Comunicar erros