Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 05

06
09
10
11
12
13
16
17
18
19
23
24
25
30
31
Confira a avaliação dos cursos da Metodista no Enade
O MEC divulgou os resultados do primeiro Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que substituiu o Provão.
Professora do Núcleo de Formação Cidadã organiza Fórum de Música em Botucatu
Acontecerá na cidade de Botucatu, de 07 a 10 de julho, o I Fórum de Música Vocal, organizado pela Associação de Música Vocal, presidido pela professora da Núcleo de Formação Cidadã da Metodista, Josely de Moares Antonio.
Confira os resultados e jogos da Atlética
Acompanhe a participação da Universidade Metodista de São Paulo na Liga Esportiva Universitária do Grande ABC.
Professores da Metodista dão palestra no Cenforpe
Os professores Jacques Vigneron e Vera Barros de Oliveira, autores do livro “Sala de Aula e Tecnologia”, farão uma palestra gratuita, no dia 13 de maio, no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), em São Bernardo do Campo.
Alunos podem escolher eletivas a partir de segunda-feira
Os alunos que deverão cursar disciplinas eletivas no próximo semestre podem, a partir de segunda-feira (09/05), escolher qual eletiva cursar por meio do Portal da Metodista.
Últimos dias para se inscrever no Congresso Científico
Os interessados em inscrever seu trabalho no 8º Congresso de Iniciação e Produção Científica e no 7º Seminário de Extensão da Metodista têm até esta quarta-feira, 10 de agosto.
"Tema Livre" deste sábado discutirá a arte e a vida
O programa “Tema Livre”, produzido por quatro alunos de Jornalismo da Metodista, sob coordenação da professora Rosemeire Castro, terá como tema da edição deste sábado (06/08) a arte e a vida. O entrevistado será Ruslan Gawriljuk, bailarino e violinista, talentoso e desconhecido do grande público.
Portaria do MEC renova reconhecimento do curso de Educação Física
O curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado), da Universidade Metodista de São Paulo, teve seu reconhecimento renovado pelo Ministério da Educação.
Metodista apóia evento mundial de Nutrição
A Universidade Metodista de São Paulo está como parceira da Semana de Conscientização sobre Transtornos Alimentares – SE DÊ CONTA – que se realizará entre 11 e 16 de setembro.
Aluno de Rádio e TV ganha importante prêmio internacional
O aluno do 6º semestre de Rádio e TV, Gustavo Ludwig, foi o vencedor da Mostra Internacional de Curtas de São Paulo do Concurso Siemens Micromovies.
Confira os números do Congresso Científico
O 8º Congresso de Iniciação e Produção Científica & 7º Seminário de Extensão já separou todos os trabalhos que serão encaminhados para análise.
Filosofia promove curso sobre "O Capital" de Karl Marx
O curso de Filosofia da Metodista realizará, entre setembro e novembro, o curso “Seis Capítulos do Livro I de O Capital de Karl Marx”, que tem como objetivo fornecer elementos introdutórios à leitura do “Livro I de O capital de Karl Marx”.
Metodista doa material raro ao Museu da TV
Os pioneiros do rádio e da televisão, Vida Alves e César Monteclaro, estiveram na Metodista para visitar curso de Rádio e TV. Ambos participaram da gravação do programa “Encontros”, produzido pela Agência de RTV e que trata da preservação da produção audiovisual brasileira.
Grupo de teatro da Metodista estréia com sucesso em Santo André
O grupo Teatro Insano da Universidade Metodista de São Paulo estreou com sucesso neste sábado (1º de outubro) a peça “Amores Dissecados”. O espaço cultural da Livraria Alpharrabio ficou pequeno para receber as mais de 50 pessoas que compareceram para prestigiar a primeira exibição pública do espetáculo.
Cursos livres de Artes oferecidos a partir deste mês
O Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação, em parceria com o Núcleo de Artes, está oferecendo quatro cursos livres de Artes para toda a comunidade nos meses de outubro e novembro.
Professor da Metodista participa de banca examinadora em Oxford
No dia 14 de dezembro, o professor Paulo Nogueira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, participará, na Universidade de Oxford/Inglaterra.
Livro de professor da Metodista fala sobre cristianismo primitivo
O professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, Paulo Nogueira, acabou de lançar, pela Série Bíblica Loyola, um livro do qual foi organizador.
TCC de alunos de Rádio e TV no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS
O vídeo Forrobodó dos alunos Henrique Fernandes, Leandro Arouca, Diogo Besson, Eder Bastos, Pollyanna Cardoso e Gabriela Maeda, de Rádio e TV, foi exibido no dia 1º de dezembro, no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo.
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X