Metodista apóia evento mundial de Nutrição
                   A Universidade Metodista de São Paulo está como parceira da Semana de Conscientização sobre Transtornos Alimentares  SE DÊ CONTA  que se realizará entre 11 e 16 de setembro.
                
            
            
        
                             
                             05/09/2005 17h08 - última modificação 10/03/2006 13h04
            A Universidade Metodista de São Paulo está como parceira da Semana de Conscientização sobre Transtornos Alimentares  SE DÊ CONTA  que se realizará entre 11 e 16 de setembro.
O evento ocorre mundialmente e no Brasil acontecerá em São Paulo e Rio de Janeiro, promovido pelo pelo Grupo de Estudos em Nutrição e Transtornos Alimentares  GENTA e Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade  NUTTRA.
O objetivo da Semana é alertar para o problema dos transtornos alimentares e provocar discussão na população sobre a ditadura da beleza e a obrigatoriedade das dietas, fornecendo informações sobre dietas e preocupações com peso, desfazendo mitos comuns e promovendo a aceitação corporal.
A SE DÊ CONTA de 2005 será uma experiência pioneira de trabalho em prevenção e conscientização de transtornos alimentares no Brasil. 
Além da Metodista, apóiam essa iniciativa a Associação Paulista de Nutrição (APAN), o Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo  SINESP e a Clínica de Atendimento Nutricional - CLINUT - da Comissão de Graduação da Faculdade de Saúde Pública da USP e a Clínica Ferti Care.
Confira a programação:
Dia 11
Das 9h às 13h: Atividade no parque da Aclimação com o público freqüentador para distribuição de folders da semana, adesivos e brindes.
Dia 12
Das 10h às 12h: Palestra sobre transtornos alimentares para estudantes de Nutrição no Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP.
Circular mensagens sobre Transtornos Alimentares para nutricionistas e estudantes de Nutrição por meio de parceria com a Associação Paulista de Nutrição  APAN e Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo  SINESP.
Dia 13
Às 14h: Palestra seguida de debate aberta ao público na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo  Sala Paula Souza: Questões atuais sobre peso e dieta.
* Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César. Próximo ao Metrô Clínicas.
Às 19h: Palestra seguida de debate na Escola St Francis College, localizada no bairro de Jardim Europa, para pais e professores, com o objetivo de alertá-los sobre Transtornos Alimentares na adolescência. 
Dia 14
Às 9h45 e 14h: Palestras seguidas de debates para as turmas de 7ª e 8ª séries da Escola Fundamental Modelo do Centro Universitário Adventista de São Paulo - localizado na zona Sul de São Paulo.
Às 19h30h: Palestra seguida de debate: Questões atuais sobre peso e dietas para os freqüentadores da Academia Cia Atlética do Shopping Anália Franco, no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Dia 15 
Às 11h: Palestra seguida de debate para os universitários da Universidade Cruzeiro do Sul - Unicsul  do bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Dia 17
Palestra sobre Transtornos Alimentares para estudantes de nutrição da Faculdade Salesiano de Vitória  Espírito Santo.
        
 
Comunicar erros