Grupo de teatro da Metodista estréia com sucesso em Santo André
O grupo Teatro Insano da Universidade Metodista de São Paulo estreou com sucesso neste sábado (1º de outubro) a peça Amores Dissecados. O espaço cultural da Livraria Alpharrabio ficou pequeno para receber as mais de 50 pessoas que compareceram para prestigiar a primeira exibição pública do espetáculo.
05/10/2005 07h54 - última modificação 10/03/2006 13h04
O grupo Teatro Insano da Universidade Metodista de São Paulo estreou com sucesso neste sábado (1º de outubro) a peça Amores Dissecados. O espaço cultural da Livraria Alpharrabio ficou pequeno para receber as mais de 50 pessoas que compareceram para prestigiar a primeira exibição pública do espetáculo.
Amores Dissecados foi concebida para ser intimista, mantendo sempre a proximidade dos atores com a platéia. Por isso, o número máximo de público estipulado era de 40 pessoas. Mas, tendo em vista a procura intensa e também o aconchego e simpatia do local, o corpo técnico do grupo decidiu abrir uma exceção. Até as 18h30, 55 entradas já haviam sido vendidas. A bilheteria havia fechado, mas a procura continuava.
Durante o espetáculo, a platéia experimentou as mais diversas sensações. Após 1 hora e 20 minutos, sobraram elogios e uma comoção compartilhada nos abraços. Os membros do Teatro Insano não conseguiram esconder a euforia pela apresentação, constatada no rosto e nas palavras de cada espectador. "O fio condutor da história foi muito bem definido, achei que funcionou muito bem. Será uma das satisfações em ver a peça mais algumas vezes, para poder compreendê-la em sua plenitude", disse o espectador Felipe Machado.
Em Amores Dissecados, seis atores desfiam as virtudes e defeitos do amor simples, primário, cotidiano, na tentativa de dissecá-lo. "No geral, adorei o trabalho, mesmo porque é muito o dia a dia de todos. Não adianta dizer, comigo não acontece porque em algum momento você se identifica com alguma situação", disse o espectador George Carvalho.
A direção ficou a cargo de Marcos Lemes, ator premiado no festival de Curitiba pelo espetáculo Pessoa, da Companhia Expressa de Theatro, com direção de Sílvio Vieira e também diretor dos espetáculos Operação Um: Comer a Romã na Casa com Húmus e "Crime e Castigo", ambos com a Escola Livre de Teatro de Santo André. Recentemente, dirigiu Meias Vermelhas, com Ricardo Schers. Lemes também é professor da aula de Oficina de Teatro, pelo Núcleo de Formação Cidadã da Metodista.
A dramaturgia do espetáculo foi composta pelo próprio grupo. Os atores e o diretor trabalharam juntos na construção da peça, que é de nossa autoria. É algo muito nosso e que agora está aí, exposto para o público, disse Marcos Lemes.
A peça segue em cartaz por mais três sábados (8, 15 e 22 de outubro) na Livraria Alpharrabio. Em seguida, a partir do dia 29 de outubro, o grupo segue para a Metodista, onde fica em cartaz todos os sábados, até 26 de novembro.
Amores Dissecados é o segundo trabalho do Teatro Insano, que antes encenou O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues. Fundado em 2003, o grupo é formado pelos jovens estudantes da Metodista: Alberto Cataldi, Bianca Andrejauskas, Fábio Massa, Fernanda Tsuji, Kéroly Gritti, Ricardo Schers e Valmir Junior.
Serviço
Amores Dissecados, com o Teatro Insano, dirigido por Marcos Lemes
Dias: 8, 15 e 22 de outubro, às 19h30.
Local: Livraria Alpharrabio
Endereço: R. Dr. Eduardo Monteiro, 151, Bela Vista, Santo André. Tel.: 4438-4358.
Ingresso: R$ 5,00 (preço único)
Dias: 29 de outubro, 5, 12, 19 e 26 de novembro, às 20h.
Local: Universidade Metodista de São Paulo. Campus Rudge Ramos - Edifício Alfa.
Endereço: R. Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. Tel.: 4366-5968.
Ingresso: dois litros de leite longa vida
Contato
Telefones:
Fábio Massa (Assessor de Imprensa): 9755-6308
E-mail: teatroinsano@gmail.com
Internet
Site: www.teatroinsano.tk
Blog: teatroinsano.zip.net
Fotolog: teatroinsano.blogspot.com
Comunicar erros