Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã promove evento "Nas Rimas do Hip-Hop"

Núcleo de Formação Cidadã promove evento "Nas Rimas do Hip-Hop"

Haverá apresentações e diálogos com os integrantes dos grupos sobre essa forma de arte e cultura

10/04/2017 10h00

Foto: Pixabay

Às 19h30 desta quarta-feira (12), o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Universidade Metodista de São Paulo realizará o evento "Nas Rimas do Hip-Hop" no Auditório Marcio de Moraes do Edifício Sigma, do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP).

Essa é uma iniciativa da disciplina eletiva Música e Sociedade, coordenada pela professora Maria Inês Breccio, e visa promover o hip-hop enquanto instrumento de luta e resistência política e cultural, debatendo seus significados e mensagens para a sociedade atual.

O movimento hip-hop tornou-se muito expressivo nos últimos anos, ocupando cada vez mais espaço nas cidades, na mídia e nas escolas. O hip-hop é uma das correntes mais relevantes entre os jovens, sobretudo nas periferias brasileiras, nas diferentes formas de expressão como dança, vestimenta, composição musical, maneira de fala, entre outros aspectos.

Também é imprescindível considerar que este movimento produz uma representação étnica sobre o afrodescendente no sentido de resistir ao racismo e proclamar uma autoafirmação do negro, da cultura negra, da história do negro no Brasil.

Durante o evento, haverá apresentações e diálogos com os integrantes dos grupos sobre essa forma de arte e cultura. Confira os grupos que se apresentarão no dia:

  • Clã A.S.C
  • Dimensão
  • DDR 
  • Cortegaza

 
Nas Rimas do Hip-Hop
Data: 12/04/2017
Horário: Das 19h30 às 21h
Local: Auditório Marcio de Moraes do Edifício Sigma - Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X