Educação em Direitos Humanos é tema de curso intensivo no Memorial da Resistência
Coordenador do Núcleo de Formação Cidadã da Metodista será um dos palestrantes
04/04/2017 08h30 - última modificação 04/04/2017 08h30
Com a intenção de promover aprendizagem, reflexão crítica e a elaboração de projetos educativos na área, o Memorial da Resistência de São Paulo promove, entre os dias 3 e 7 de julho de 2017, o Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos - Memória e Cidadania.
As aulas serão realizadas de segunda (3) a sexta-feira (7), das 9h às 18h, no próprio Memorial da Resistência. Serão disponibilizadas 100 vagas - as inscrições são gratuitas e podem ser feitas via formulário on-line entre os dias 1º e 9 de abril. A lista de aprovados será divulgada no dia 2 de maio.
Educadores formais (escolas e universidades), educadores informais (ONGs, projetos culturais e socioeducativos) e profissionais que atuam com capacitação e formação em instituições de segurança pública são o público-alvo do curso.
O prof. Oswaldo de Oliveira Santos Júnior, coordenador do Núcleo de Formação Cidadã da Metodista, será um dos palestrantes. Recentemente a Universidade Metodista de São Paulo assinou o Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, uma iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania.
Para mais informações acesse o site do Memorial da Resistência de São Paulo.
Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos - Memória e Cidadania
Local: Memorial da Resistência de São Paulo - Largo General Osório, 66 – Luz
São Paulo/SP
Aulas: 3 e 7 de julho de 2017
Inscrições: De 1º a 9 de abril no http://bit.ly/2ouBxHo
São Paulo/SP
Aulas: 3 e 7 de julho de 2017
Inscrições: De 1º a 9 de abril no http://bit.ly/2ouBxHo