Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence novamente São José e confirma vaga na final da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence novamente São José e confirma vaga na final da Liga Nacional de Handebol Feminino

Depois de obter uma vantagem de 14 gols no primeiro jogo das semifinais, equipe do ABC paulista aumenta diferença e disputará pela décima vez a decisão do torneio

08/11/2015 16h05 - última modificação 09/11/2015 14h04

Defesa da Metodista atuou fortemente mesmo com a vantagem - Foto: Photo&grafia

A Metodista/São Bernardo confirmou a classificação para a final da Liga Nacional de Handebol Feminino ao vencer o São José dos Campos por 26 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo), na segunda partida das semifinais, jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão). O time, que já havia vencido o primeiro confronto por 36 a 22, administrou o resultado e agora disputará a decisão pela décima vez consecutiva e tentará o nono título.

O jogo foi marcado pela velocidade. A Metodista não se acomodou com a vantagem de 14 gols e partiu para cima desde o apito inicial. Do mesmo modo, o São José não aparentava ter se rendido à dificuldade de reverter o resultado e também foi para o ataque, dando o ritmo acelerado do duelo.

Mesmo com a equipe do Vale do Paraíba apresentando grande disposição e abrindo o placar, as donas da casa ainda assim dominaram a situação e, sem a pressão da obrigação de vencer e contando com a forte defesa, atuaram no ataque com mais liberdade e logo que viraram o marcador, permaneceram na frente. O São José reagiu um pouco mais no final do primeiro tempo e conseguiu fechar a etapa com o empate.

Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo, mas as joseenses começaram a demonstrar cansaço, o que a Metodista soube aproveitar para encontrar mais espaço ainda, chegando a abrir seis gols de diferença. A partir de então, a desaceleração das anfitriãs ocorreu de forma natural, mas as visitantes não haviam desistido e voltaram a pressionar, porém, o resultado final já estava definido e o máximo que puderam fazer foi reduzir a distância no placar.

O técnico do clube de São Bernardo, Eduardo Carlone, aprovou o empenho de suas comandadas. “Elas cumpriram o dever de jogar com responsabilidade, independente da boa vantagem que conquistamos no primeiro jogo. Fizemos uma grande partida novamente e aproveitei para rodar bastante o time mais uma vez, para dar continuidade no ritmo de todo o elenco”, disse.  O treinador ainda afirmou que seu grupo está preparado para a final. “Tiramos um pouco ‘o pé’ da parte técnica e demos mais ênfase à parte física, que foi fundamental para chegarmos aqui. Agora estamos retomando essa parte técnica. Acho que é uma estratégia que tem dado certo."

A Metodista aguarda a definição do adversário na final. A outra vaga é disputada pelo Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ). A equipe catarinense venceu o primeiro encontro no Rio de Janeiro por seis gols de diferença e leva a vantagem para casa, onde será partida decisiva no dia 14 de novembro.

As disputas pelo terceiro e primeiro lugares serão no dia 21 de novembro. A partida da decisão do título terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.


Itens relacionados:

Metodista/São Bernardo vence São José e alarga vantagem nas semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo e São José dos Campos disputam semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X