Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence São José e alarga vantagem nas semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence São José e alarga vantagem nas semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Equipe do ABC paulista conquista o placar expressivo de 36 a 22 no primeiro duelo da disputa pela vaga na decisão

05/11/2015 21h20 - última modificação 06/11/2015 11h04

Célia, uma das mais experientes atletas da Metodista, foi a artilheira da partida com 11 gols - Foto: Photo&grafia

A Metodista/São Bernardo (SP) conseguiu uma vantagem expressiva rumo à final da Liga Nacional de Handebol Feminino. O time foi até o ginásio do Altos de Santana, na noite desta quinta-feira (05), e venceu as donas da casa, a equipe do São José dos Campos (SP), por 36 a 22 (16 a 09 no primeiro tempo), no primeiro duelo das semifinais. O jogo de volta será no domingo (08), às 14h, em São Bernardo do Campo.

O que era para ser uma partida equilibrada, de placar apertado, teve um final inesperado. Porém, o resultado não foi sorte e nem demérito de ninguém, mas um jogo no qual diferentes níveis de experiências foram colocadas em quadra.

Estreante na Liga, o São José entrou bem em quadra, oferecendo risco e resistência à Metodista, que, por sua vez, disputa pela décima vez a vaga na decisão do torneio, do qual possui oito títulos. Esta carga trazida pelo clube do ABC paulista fez diferença. Apesar do equilíbrio no início do confronto, a equipe soube usar da experiência para controlar melhor a situação, tanto que terminou a primeira etapa já com sete gols na frente.

No segundo tempo, o domínio das são-bernardenses aumentou e o grupo ainda contou com um nítido nervosismo crescente das atletas do time do Vale do Paraíba, que, por mais que buscassem trabalhar no ataque, cometeram muitos erros. Outro fator favorável às visitantes foi o modo com que vêm atuando na temporada, fortificando o setor defensivo, jogando fechado e buscando transição rápida no setor ofensivo. A fórmula funcionou mais uma vez.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, também ressaltou a formação de seu elenco. “Como temos frisado desde o início das competições, conseguimos manter a base do grupo do ano passado e temos priorizado o entrosamento das atletas em nossas atividades e isso ajuda dar o ritmo ideal para os jogos. No tático, o jogo fechado tem sido o mais eficiente e, então, guardamos as jogadas estratégicas para serem usadas conforme o andamento das partidas”.

O placar deste primeiro encontro deixa a Metodista/São Bernardo em uma situação confortável, agora que o São José dos Campos precisa vencer por 15 gols de diferença para se classificar, ficando agora com a responsabilidade de buscar o resultado. Na outra chave, o Concórdia (SC), que duelou com o Vasco/FAB (RJ) na quarta-feira (04), também sai na frente nas semifinais, vencendo por 21 a 15.

Semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Instituto Buzzo/São José dos Campos 22 X 36 Metodista São Bernardo (1º jogo)

Metodista/São Bernardo X Instituto Buzzo/São José dos Campos (2º jogo)
Quando:
08/11/2015 (domingo), às 14h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X