Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo e São José dos Campos disputam semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo e São José dos Campos disputam semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Encontro entre defensora do título (Metodista) e estreante no torneio (São José) promete ser equilibrado

04/11/2015 17h37

A atleta Bárbara, que participou de todos os jogos pela Metodista este ano - Foto: Anderson Rodrigues

Nesta semana, a Metodista/São Bernardo (SP) e Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP) iniciam a disputa por uma das vagas na final da Liga Nacional de Handebol Feminino. Em jogos de ida e volta, os times terão o primeiro duelo das semifinais nesta quinta-feira (05), às 20h, no ginásio do Altos de Santana, em São José. A partida de volta será no domingo (08), às 14h, em São Bernardo. Esta é, em uma semana, a segunda luta por classificação em decisão do time do ABC paulista, que se garantiu na briga pelo título do Campeonato Paulista no último sábado.

As equipes têm se encontrado com frequência em confrontos decisivos nos últimos três anos. As duas primeiras vezes foram pelas semifinais do Paulista de 2013, vencido pelo São José, e em 2014, quando a Metodista deu o troco e levou a melhor. Na edição deste ano do campeonato estadual, os times duelaram duas vezes na fase classificatória, com uma vitória para cada lado. Curiosamente, o mesmo ocorreu na primeira fase da Liga de 2015: um triunfo para cada lado em dois jogos. Os clubes parecem construir um histórico equilibrado, o que deixa em aberto mais esta disputa decisiva.

A Metodista, que defende o título conquistado no ano passado, o oitavo de sua história, terminou a fase de classificação desta edição da Liga em primeiro lugar e, por isso, tem o direito de fazer o segundo jogo em casa. O São José dos Campos disputa pela primeira vez o torneio nacional e já começou se garantindo nas semifinais, terminando a primeira fase em quarto lugar, desbancando times como o Caxias do Sul (RS), que já tem mais tempo na competição.

O técnico do clube são-bernardense, Eduardo Carlone, enfatiza o equilíbrio entre os adversários. “As partidas entre estas equipes já estão se tornando um clássico. Estamos sempre empatados em nível técnico, sempre buscando um superar o outro, de modo que não há um favorito quando nos encontramos. Estes dois jogos serão muito pegados, difíceis e espero que mais uma vez o trabalho de entrosamento que temos feito aqui na Metodista seja eficaz”, disse.

Na outra chave, UNC/Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ) brigam pela vaga na decisão. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (04), às 19h, na Vila Olímpica Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A volta será no dia 14 de novembro, às 18h, na casa da equipe catarinense.

A final está marcada para o dia 21 de novembro e será transmitida ao vivo pelos canais SporTV.

Semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino

Instituto Buzzo/São José dos Campos X Metodista/São Bernardo (1º jogo)
Quando: 05/11/2015 (quinta-feira), às 20h
Onde: ginásio do Altos de Santana – Av. Altos do Rio Doce, 801, Altos de Santana, São José dos Campos.

Metodista/São Bernardo X Instituto Buzzo/São José dos Campos (2º jogo)
Quando: 08/11/2015 (domingo), às 14h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita nos dois jogos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X