Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Publicações / Boletim / Boletim nº 11 / GT Bologna: discussão das linhas de pesquisa

GT Bologna: discussão das linhas de pesquisa

Izabel Méo

O coordenador do projeto, professor Joshua Imoniana conduziu a reunião. Inicialmente o grupo recapitulou os pontos principais do seminário. Em seguida os participantes discutiram em quem estágio do projeto estavam até aquela reunião. Refletiram também qual seria a continuidade da atuação da Cátedra com a Universidade de Bologna, representada na reunião pelo professor Emanuele Padovani.

Foram discutidos tópicos, por meio dos quais deveriam se redesenhar os projetos individuas ou grupais. Chegou-se a conclusão que Todos os integrantes do grupo de trabalho deveriam estar juntos em dois projetos, ou linhas de pesquisa:

  • Regional Governance Models: Comparing Italy and Brazil, que faz um estudo comparativo do processo de evidenciação das informações de controle social de Florença e Torino comparando com cidades do ABC como Sto. André, São Bernardo e Diadema.
  • Strategic Planning and Social Reporting: The role of the public opinion and management controls systems, que seria a apresentação responsável do processos de terceirização das utilidades públicas, uma comparação também

O tarefa agora, segundo o professor Joshua, é redigir um rascunho para o projeto. Esse rascunho será encaminhado para o professor Emanuele na Itália. Lá será acrescentado o ponto de vista da Universidade de Bologna. Depois de pronto o projeto deverá ser socializado entre os parceiros da cátedra e colocado em prática.

Comunicar erros