Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Publicações / Boletim / Boletim nº 11 / CMCDAs e Cátedra: parcerias para o projeto ABC Integrado

CMCDAs e Cátedra: parcerias para o projeto ABC Integrado

Izabel Méo

Na parte da tarde teve inicio a reunião do projeto ABC Integrado. Esse projeto segue a temática: crianças e adolescentes em situação de rua: tecendo uma rede de proteção integral para garantia do direito à convivência familiar e comunitária. Um dos objetivos do projeto é criar instâncias regionais de articulação entre várias instituições de defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Nessa reunião, houve a apresentação de cada parceiro e executor de alguns subprojetos dentro do ABC Integrado. Por exemplo, a Cátedra Gestão de Cidades, o Projeto Travessia, o Projeto Meninos e Meninas de Rua, o NECA (Associação de Pesquisadores da Área da Infância – PUCSP) e a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), um provável investidor.

Fizeram parte da reunião os 14 representantes dos CMDCAs (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) das Sete Cidades do Grande ABC. Cada cidade tem um representante do setor governamental e um não-governamental que se reúnem periodicamente para decisões de políticas públicas e de projetos, como o do ABC Integrado. A pauta da reunião foi de apresentar o projeto e os parceiros, discutir um esboço para o Regimento Interno e definir os Grupos de Trabalho dentro do colegiado.

Comunicar erros