Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Publicações / Boletim / Boletim nº 04 / A cidade (e o país) que queremos

A cidade (e o país) que queremos

No próximo dia 3, milhões de brasileiros irão às urnas para definir seus representantes regionais para os próximos quatro anos. A vida política brasileira mudou em vários aspectos nos últimos anos, seja em nível municipal, estadual ou federal.

A preocupação e o debate com questões como qualidade de vida, melhoria dos sistemas de transporte, saúde e educação têm pautado cada vez mais as discussões entre munícipes, instituições e a classe política.

Embora relegada a segundo plano, as eleições municipais talvez sejam as mais importantes para nós, pois prefeitos e vereadores são os administradores públicos mais próximos da população. Entretanto, o diálogo nem sempre é fácil.

Diante deste quadro, surgiram instituições que fazem "a ponte" entre o eleitorado e políticos. Organizações Não-Governamentais, como o Voto Consciente e a TV dos Trabalhadores - TVT -, realizam um trabalho de educação política pela conscientização e busca da qualidade de vida que buscamos.

A mudança para um país melhor começa por uma cidade melhor. Boa leitura!

Comunicar erros