Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Publicações / Boletim / Boletim nº 03 / Qualidade de vida deve começar pela juventude

Qualidade de vida deve começar pela juventude

Neste novo número do boletim, continuamos a abordagem sobre o uso da água. Existem várias iniciativas que munícipes e Organizações Não-Governamentais têm produzido no sentido de buscar melhoria de qualidade de vida.

As parcerias entre moradores, ONGs e governo têm produzido excelentes resultados, como o projeto dos Bairros Ecológicos, em São Bernardo do Campo, ou o projeto Mãos à Obra para o Tietê. Esse trabalho conjunto está trazendo excelentes resultados, mas que serão melhor avaliados a médio e longo prazo.

Mas para que esse trabalho seja realmente eficiente, é preciso conscientizar nossos jovens. Projetos de inserção social precisam ser ampliados. O Brasil é o país que tem em média 80% dos jovens do Cone Sul. Mas 40% destes brasileiros são de famílias que não têm renda ou ganham até meio salário mínimo.

O trabalho está apenas começando. Depende de todos a mobilização para que possamos ter, no futuro, uma sociedade mais justa e humana.

Comunicar erros