Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Workshop sobre o método de pesquisa para a análise de políticas públicas

Workshop sobre o método de pesquisa para a análise de políticas públicas

03/08/2010 18h21

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o workshop sobre o método de pesquisa Fuzzy-Set Qualitative Analysis (fsQCA). O método tem por objetivo oferecer instrumentos para estudos comparativos de caráter qualitativo, sendo particularmente interessante para a análise de políticas públicas em diversas áreas.

 Público-alvo :Pesquisadores em todos os níveis (mestrandos, doutorandos, mestres e doutores) com interesse em estudos comparativos.

 Data: Dois encontros, 15 e 29 de setembro de 2010, das 9h às 12h.

 Local: Universidade Metodista de São Paulo (http://www.metodista.br), Campus Rudge Ramos, edifício Capa, sala 316.

 A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site http://www.metodista.br/urbetic até 14 de setembro de 2010.

 Vagas: 30 vagas

 OBS.: A videoconferência com o Dr. Leandro Carrera será feita em espanhol. Aos interessados, será distribuído material bibliográfico de apoio em inglês.

Docentes:

Dr. Leandro Carrera (London School of Economics and Political Science) - Juntou-se ao PPG (Grupo de Políticas Públicas) da London School of Economics and Political Science em outubro de 2007. Pesquisa sobre a produtividade no setor público como parte do Programa Inovação EDS. Doutor em Ciência Política pela Universidade do Arizona, especializado em Política Comparada e Metodologia de Pesquisa. Realizou sua tese de doutorado sobre a política da reforma previdenciária na América Latina e no sul da Europa. Mestrado em Ciência Política pela Universidade do Arizona e licenciado em Ciência Política pela Universidade de Buenos Aires. Atuou no governo argentino na consulta da reforma institucional e no setor privado.

 Dr. Fabio Botelho Josgrilberg (Universidade Metodista de São Paulo) - Jornalista, mestre em Estudos da Mídia pela Concordia University, Canadá, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com estágio pós-doutoral na London School of Economics and Political Science. Pesquisador do grupo Comunicação e Tecnologias Digitais (COMTEC) e do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Coordena o projeto de pesquisa URBEtic: um estudo comparativo de infovias municipais brasileiras, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Membro da comissão editorial do Wi-Journal of Mobile Media e editor executivo da revista Comunicação & Sociedade. Integra o comitê internacional do Mobile Life e o comitê executivo da Cátedra de Gestão de Cidades.

Realização:

Universidade Metodista de São Paulo

(www.metodista.br)

Faculdade de Comunicação - Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

(www.metodista.br/poscom)

Grupo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais

(www.comtec.pro.br/)

Núcleo de Estudos da Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) – (www.grupocomuni.blogspot.com)

Cátedra de Gestão de Cidades

(www.metodista.br/gestaodecidades)

 Apoio:

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

 Contato:

De terça a quinta-feira, das 12h às 17h

Tel.: 11-4366-5883

E-mail: camila.franciscom@metodista.br

Comunicar erros