Workshop sobre o método de pesquisa para a análise de políticas públicas
03/08/2010 15h21
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o workshop sobre o método de pesquisa Fuzzy-Set Qualitative Analysis (fsQCA). O método tem por objetivo oferecer instrumentos para estudos comparativos de caráter qualitativo, sendo particularmente interessante para a análise de políticas públicas em diversas áreas.
Público-alvo :Pesquisadores em todos os níveis (mestrandos, doutorandos, mestres e doutores) com interesse em estudos comparativos.
Data: Dois encontros, 15 e 29 de setembro de 2010, das 9h às 12h.
Local: Universidade Metodista de São Paulo (http://www.metodista.br), Campus Rudge Ramos, edifício Capa, sala 316.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site http://www.metodista.br/urbetic até 14 de setembro de 2010.
Vagas: 30 vagas
OBS.: A videoconferência com o Dr. Leandro Carrera será feita em espanhol. Aos interessados, será distribuído material bibliográfico de apoio em inglês.
Docentes:
Dr. Leandro Carrera (London School of Economics and Political Science) - Juntou-se ao PPG (Grupo de Políticas Públicas) da London School of Economics and Political Science em outubro de 2007. Pesquisa sobre a produtividade no setor público como parte do Programa Inovação EDS. Doutor em Ciência Política pela Universidade do Arizona, especializado em Política Comparada e Metodologia de Pesquisa. Realizou sua tese de doutorado sobre a política da reforma previdenciária na América Latina e no sul da Europa. Mestrado em Ciência Política pela Universidade do Arizona e licenciado em Ciência Política pela Universidade de Buenos Aires. Atuou no governo argentino na consulta da reforma institucional e no setor privado.
Dr. Fabio Botelho Josgrilberg (Universidade Metodista de São Paulo) - Jornalista, mestre em Estudos da Mídia pela Concordia University, Canadá, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com estágio pós-doutoral na London School of Economics and Political Science. Pesquisador do grupo Comunicação e Tecnologias Digitais (COMTEC) e do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Coordena o projeto de pesquisa URBEtic: um estudo comparativo de infovias municipais brasileiras, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Membro da comissão editorial do Wi-Journal of Mobile Media e editor executivo da revista Comunicação & Sociedade. Integra o comitê internacional do Mobile Life e o comitê executivo da Cátedra de Gestão de Cidades.
Realização:
Universidade Metodista de São Paulo
Faculdade de Comunicação - Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Grupo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais
Núcleo de Estudos da Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) – (www.grupocomuni.blogspot.com)
Cátedra de Gestão de Cidades
(www.metodista.br/gestaodecidades)
Apoio:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Contato:
De terça a quinta-feira, das 12h às 17h
Tel.: 11-4366-5883
E-mail: camila.franciscom@metodista.br