Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Universidade Metodista promove Feira de Negócios

Universidade Metodista promove Feira de Negócios

09/11/2009 12h48 - última modificação 04/10/2010 16h56

No dia 18 de novembro, a Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) e a Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Metodista promovem a VI Feira de Negócios, que neste ano aborda o tema Inovações e Cooperação.

Os cursos que integram as faculdades e participarão deste evento são os Tecnólogos em Logística, Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão Financeira, Turismo, Gastronomia (vinculados à FAGES) e Administração em Comércio Exterior (vinculado à FAE).

A Feira de Negócios promove palestras, treinamentos, debates e a troca de boas práticas de governança pública e privada, atividades que visam auxiliar administradores e empresas a enfrentar o atual cenário do mercado de trabalho, marcado por múltiplas e rápidas mudanças que desafiam a capacidade de resposta desses profissionais.

"Se a inovação possibilita a adaptação rápida às exigências do mercado e, consequentemente, sua competitividade e sustentabilidade, a cooperação e as interações humanas, sociais e empresariais tornam-se fundamentais para o novo perfil de gestão empresarial", afirma o Diretor da FAGES e organizador do evento, professor Fulvio Cristofoli.

Também estão confirmadas as presenças de importantes profissionais das mais diversas áreas, como Marcos Lopes, Diretor-Presidente da Power Invest; Gentil Boscolo, da Rhodia; Ismael Palhares, da área de segurança da TIM; e José Peregrino de Figueiredo Júnior, da Secretaria dos Transportes do Governo do Estado de São Paulo; entre outros.

Alguns dos temas abordados serão: Como destacar-se no Mercado de Trabalho e Planejar sua Carreira, Supply Chain Management: Compreensão, Previsão e Controle, O desempenho do comércio exterior brasileiro frente à crise mundial: bases e perspectivas, Investimento no Mercado de Futuros e Opções – Commodities e muitos outros.

A Feira de Negócios também é uma chance para empresas parceiras entrarem em contato com seu público. Com cerca de 150 estandes, estarão presentes mais de 3500 alunos da Metodista e de escolas técnicas (Etecs) do Estado de São Paulo e são esperados 12 mil visitantes externos. Foram convidadas 400 empresas da região do ABC.

Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC


Comunicar erros