Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra Gestão de Cidades recebe representante do SECAD/MEC

Cátedra Gestão de Cidades recebe representante do SECAD/MEC

SECAD é a nova secretaria do Ministério da Educação

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

  Dia 20 de junho esteve na Cátedra Gestão de Cidades a senhora Rosemeire Rocha, representante do SECAD que apresentou as novas diretrizes na instituição e conheceu a Cátedra Gestão de Cidades em reunião com a prof. Paulo Bessa, pró- reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, profa. Dagmar Silva P. de Castro, coordenadora da Cátedra e prof. Anderson Rafael Nascimento, coordenador Administrativo da Cátedra. 


  A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), criada em julho de 2004, é a mais nova secretaria do Ministério da Educação. Nela estão reunidos, pela primeira vez na história do MEC, temas antes distribuídos em outras secretarias como: alfabetização e educação de jovens e adultos, educação do campo, educação ambiental, educação escolar indígena, e diversidade étnico-racial.


  A secretaria tem por objetivo contribuir para a redução das desigualdades educacionais por meio da participação de todos os cidadãos, em especial de jovens e adultos, em políticas públicas que assegurem a ampliação do acesso à educação continuada. Além disso, a secretaria responde pela orientação de projetos político-pedagógicos voltados para os segmentos da população vítima de discriminação e de violência. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: