Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / São Bernardo recebe 2º Congresso da UNISOL Brasil

São Bernardo recebe 2º Congresso da UNISOL Brasil

29/06/2009 09h01

Está chegando o dia do 2º Congresso da Unisol Brasil, que discutirá estratégias para o fortalecimento dos empreendimentos da economia solidária da Região e de todo o País. A abertura oficial será no dia 06/07, às 19h, com a presença do presidente da entidade, Arildo Mota Lopes, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, autoridades internacionais da Itália, Espanha, Holanda, Canadá, Mercosul, entre outros.

As principais discussões serão sobre estratégias e ações de acesso ao crédito para os empreendimentos autogestionários; relações internacionais e a cooperação Internacional para o comércio exterior; comercialização setoriais e cadeias produtivas dos empreendimentos de economia solidária; entre outros temas.

Também haverá a presença de vários grupos de trabalho setoriais como, por exemplo, da metalurgia, apicultura, confecção, reciclagem, artesanato, construção civil, cooperativas sociais e grupos sem setores.

O congresso dura dois dias e será realizado no Pampas Palace Hotel, na avenida Barão de Mauá, 71, no quilômetro 18 da Via Anchieta, em São Bernardo.

Comunicar erros


X