Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / São Bernardo realiza 1º encontro sobre violência nas escolas

São Bernardo realiza 1º encontro sobre violência nas escolas

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

Diretores e professores de escolas públicas comparecem ao evento

A Promotoria da Infância e Juventude de São Bernardo realiza, nesta segunda-feira (9), das 8h às 18h, na Universidade Metodista, o “I Encontro do Projeto Força-Tarefa para Construção de uma Cultura de Paz no Ambiente Escolar”.

A iniciativa visa propor o debate entre representantes do poder público, das instituições de segurança e das redes municipal e estadual de ensino, representada por diretores e professores sobre a violência escolar.

“É importante que enfrentemos a violência com parcerias. A escola, apenas, não resolve todas as questões relacionadas ao jovem”, disse a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Rodrigues Repulho.

O projeto, iniciado em 2007 pela promotora Vera Lúcia Acayaba de Toledo, oferece atendimento psicológico aos alunos que praticam atos de violência dentro das escolas, combatendo, também, a evasão escolar. A iniciativa, que terá duração de quatro anos, pretende reduzir os casos de violência escolar em 40%.

“Por trás de uma evasão e uma repetência escolar, é mais um jovem que perdemos para o crime”, falou o advogado Ariel de Castro Alves, presidente da Fundação Criança.

A iniciativa é uma parceria da Promotoria do Município com a Secretaria de Educação, o Poder Judiciário, Fundação Criança, Diretoria Regional de Ensino, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Universidade Metodista de SP.

Comunicar erros