Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Ribeirão Pires cria Secretaria de Política Comunitária e Institucional

Ribeirão Pires cria Secretaria de Política Comunitária e Institucional

07/04/2010 21h30 - última modificação 08/04/2010 19h42

A Câmara de Ribeirão Pires, no último dia 30, aprovou o projeto de lei do prefeito Clóvis Volpi, que dá origem à Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI).

Ela objetiva fomentar debates e desenvolver políticas públicas, em parceria com a comunidade. Além de ser uma das principais ligações entre o Poder Executivo, os conselhos do município e as entidades civis.
 
A SPCI é uma ferramenta que permite que a sociedade possa expor opiniões, criticar, reivindicar direitos e conhecer ações de políticas voltadas à região. Ou seja, é um meio para discussão de assuntos relacionados à gestão das cidades, direitos dos cidadãos e inclusão social.

Para que o município disponibilize o menor número possível de verbas, haverá remanejamento na estrutura administrativa da prefeitura e alguns funcionários vão atuar na SPCI. Apesar das extinções dos cargos comissionados, a secretaria terá um custo de cerca de R$ 30 mil por ano.

Desde 2005, ano que Volpi assumiu a prefeitura, ele já criou cinco secretarias e com a aprovação dessa lei, a Secretaria de Política Comunitária Institucional é a sexta que será implementada.


Comunicar erros