Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Revistas serão lançadas em evento do Fórum

Revistas serão lançadas em evento do Fórum

17/08/2009 10h08

Com a aproximação da 3ª Jornada Cidadã, que será realizada em novembro, em Mauá, os GTs (Grupos de Trabalho) Fórum Social do ABC intensificaram seus seminários. Na segunda-feira (17/08), em parceria com o curso “Cidadania, direitos e participação social”, oferecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o GT de direitos humanos promove o lançamento das revistas “Direitos Humanos” e “Estudos Feministas”. O evento será no Sindicato dos Metalúrgicos a partir das 18h30.

O sindicato promoveu curso ministrado pela Matilde Ribeiro (ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial). No encerramento, será ministrada uma aula aberta, que vamos aproveitar para fazer o lançamento das revistas”, explicou o coordenador do Fórum, Leonardo Campos.

A aula aberta terá como tema “Os direitos humanos e a questão fundamental das políticas públicas”, e contará com a participação do ministro da Secretaria Especial de Direito Humanos, Paulo Vannuchi.

Lançamentos

A revista Direitos Humanos é uma publicação da SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos), e nesta segunda edição trará a discussão de temas polêmicos, como o desafio da interculturalidade, combate ao trabalho escravo e anistia política no Brasil.

A Revista Estudos Feministas, que chega este mês à 16ª edição, traz um dossiê dos 120 anos da abolição da escravidão no Brasil.

Ainda no mês de agosto ocorre o seminário do GT (Grupo de Trabalho) de Meio Ambiente. Será dia 22, das 9h às 12h, no auditório do campus 2 da USCS (Universidade de São Caetano).

No dia 29, será a vez do seminário do GT de Economia Solidária, no auditório Celso Daniel, em São Bernardo, das 9h às 13h.


Fonte: ABCD Maior

Comunicar erros


X