Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Reunião com parceiros da economia solidária

Reunião com parceiros da economia solidária

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

Na próxima quinta-feira 8 de maio será realizado um encontro na Universidade Metodista entre todos os parceiros do projeto “Cooperativa Sabão Seleta”. Entre eles o Banco do Brasil, SEBRAE, Instituto Triângulo, Camp, FEI e a Cátedra Gestão de Cidades.

 A “Cooperativa Sabão Seleta” surgiu de uma iniciativa de moradores do bairro Jardim Seleta para a produção de sabão com óleo de cozinha reutilizado. Contemplada com o financiamento do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), a cooperativa passou a integrar cerca de cem jovens nesse projeto que hoje conta com várias parcerias.

 A reunião terá início às 14 horas e tem como objetivo compreender a importância da construção coletiva do projeto; a contribuição de cada instituição nesse processo e o desenvolvimento de temas como sustentabilidade e economia solidária.

 O cronograma começará com uma atividade lúdica e logo após, haverá a apresentação das instituições através de uma dinâmica. A segunda parte do encontro será uma conversa para a troca de conclusões e experiências referentes ao tema. Ao término da discussão, um relatório final será apresentado e distribuído aos presentes.

Comunicar erros


X