Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Projeto ABC Integrado é notícia em jornal da região

Projeto ABC Integrado é notícia em jornal da região

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

O ABC Integrado, projeto de pesquisa em execução da Cátedra Gestão de Cidades, foi tema de notícia divulgada dia 5 de junho no jornal Diário do Grande ABC.

O Projeto ABC Integrado teve início por volta de outubro de 2006, a partir de um convite realizado pela Vara da Infância e Juventude de São Caetano. Naquele momento o juiz Dr. Eduardo Resende de Melo, convidou todos os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes – CMDCA dos 07 municípios do Grande ABC para iniciar a discussão para uma ação integrada em torno da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente nas crianças e adolescentes em situação de/na rua.

A partir daquele momento os CMDCA’s listaram atores importantes para ser agregados no processo de discussão e elaboração de um plano de ação e intervenção em torno da temática. Em 23 de novembro de 2006, a Universidade Metodista foi convidada para uma reunião com os CMDCA’s e demais atores da região. Nessa reunião foi divulgado que a Fundação Telefônica abriu edital com objeto semelhante as discussões e com essa possibilidade elaborou-se um plano de trabalho e reuniões durante os meses de dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Essas reuniões tiveram como sede a Universidade Metodista que participou também na assessoria para elaboração do Plano de Ação do Projeto ABC Integrado. Compuseram esse grupo, por exemplo, representante do poder judiciário, ministério público, conselhos municipais do direito da criança e adolescente e organizações não-governamentais. Esse projeto e plano de ação elaborado nesses meses foi validado junto aos conselhos municipais em reuniões realizadas em fevereiro de 2007.

Naquele momento o objetivo desenhado para o Projeto ABC Integrado seria o de “Construir a rede local e regional de garantia do direito à Convivência familiar e comunitária, à educação, saúde, cultura e lazer de crianças e adolescentes em situação de rua do Grande ABC”

Confira aqui a notícia do jornal Diário do Grande ABC: http://home.dgabc.com.br/default.asppt=secao&pg=detalhe&c=1&id=8854

Comunicar erros