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Programação

Seminário Aberto: uma análise da integração de políticas públicas infanto-juvenis na região do Grande ABC

 Gosto de ser gente, pelo contrário, porque mudar o mundo é tão difícil quanto possível. É a relação entre a dificuldade e a possibilidade de mudar o mundo que coloca a questão  da importância do papel da consciência na história, a questão da decisão, da opção, a questão da ética e da educação e de seus limites (Freire, 2000, p. 39)

COFFEE BREAK:  Edifício CAPA, sala C-115, das 8h às 8h30
Edifício CAPA - Sala 1 (C-111) Edifício CAPA - Sala 2 (C-113) Edifício CAPA - Sala 1 (C-111) Edifício CAPA - Sala 2 (C-113): 
8h30 às 12h 8h30 às 12h 13h às 16h 13h às 16h
Coordenação da mesa  Coordenação da mesa Coordenação da mesa Coordenação da mesa
Cristiane Gandolfi Maria Carla Corrochano Maria Carla Corrochano Cristiane Gandolfi
Comentaristas Comentaristas Comentaristas Comentaristas
Ariel de Castro Alves-Presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo Ana Paula Corti-Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)  Rosimeire Aparecida Mantovan-Gerente da Secretaria de Desenvolvimento  Social e Cidadania de SBC (SEDESC)  Vera Lúcia Acayaba de Toledo-Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo
Vera Lucia de Oliveira-Conselheira Tutelar de São Bernardo do Campo  Markinhos - Presidente da ONG Meninos e Meninas de Rua Elzi Ferraz Silva-Assistente da Secretaria de Desenvolvimento  Social e Cidadania de SBC (SEDESC)  Prof. Dr. Luiz Roberto Alves - Coordenador da Cátedra Gestão de Cidades
Alunos e Trabalhos Alunos e Trabalhos Alunos e Trabalhos Alunos e Trabalhos
1.Pamela  Fernandes Xavier. O Conselho Tutelar e as Politicas Publicas Integradas visando à garantia de direitos para crianças e adolescentes. 1.Vânia Brito Caires. Título: Desafios na Política Pública de Atendimento às crianças e adolescentes em situação de des/aparecido 1. Erlaine de Souza Oliveira. Título: Contraturno e Convivência: igualdades e diferenças 1.Maria Aparecida Silva. As ações do Sistema de Garantia do município de São Caetano do Sul no enfrentamento à violência escolar. 2010.
2.Claudicéia Boanerges Nanni. Educação, o sistema de ensino e a discussão sobre o abuso a crianças e adolescentes em São Bernardo do Campo. 2. Joelma Pereira dos Santos. Título do trabalho: Protagonismo Juvenil: Projeto Contando História da Fundação Criança de São Bernardo do Campo 2. Márcia Ivone Leal de Oliveira. Título: O  Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Diadema – experiências e significados para as famílias  2. Helena Bandeira.  Políticas Públicas: um debate acerca do programa de Acolhimento institucional, Desacolhimento e Reabrigamento de crianças e adolescentes. 
3.Catarina Bradini Lapa. A formação profissional do educador social de medida de acolhimento institucional em debate: saberes e experiência em ação. 3. Larissa FurtadoTítulo: Juventude e a importância de Protagonizar transformações pessoais e sociais 3. Maria Cristina PenchiariTítulo: Mulheres e Frente de Trabalho: qual o lugar da criança?  3. Agnaldo Aparecido Geremias. Título do trabalho: A arte-educação e a construção da subjetividade democrática na adolescência 
4.Maria Helena Placeres Simões. A lei 12.010/09 em movimento na cidade de São Bernardo do Campo: outros olhares sobre a  política de acolhimento institucional preconizada no Estatuto da Criança e do Adolescente.. 4. Débora da Silva Maia. Titulo: Direito de Participação de Crianças e Adolescentes: Uma simplicidade Complexa. 4. Ana Claudia Chiaratti Camacho. Título: O Protagonismo do adolescente na execução da medida socioeducativa 4. José Maria Oliveira Viana. Título: A concepção de políticas públicas para infância no olhar de crianças e adolescentes em situação de rua das cidades de SBC e Diadema: denúncias e anúncios projetados no Encontro de meninos de rua.
5.  Maria Margarete Lira. Título do trabalho: A avaliação da política de acolhimento institucional: discutindo a eficácia do plano individual de atendimento a crianças e adolescentes provenientes de famílias reclusas.  5. Vanessa Daniela França Araújo. Título: A telenovela Malhação: respeito ou violação aos direitos das crianças e adolescentes?  5. Aparecida de Oliveira Pereira. Título: Políticas Públicas Integradas: o papel da RECAD na implementação das políticas 5.Gracia Correia Lima. A metodologia da Polícia Comunitária da cidade de São Paulo utilizada pela Guarda Civil Metropolina no enfrentamento á situação de risco social para  crianças e adolescentes que vivem nas ruas da região do centro da  cidade de São Paulo.
6.Neuma Barboza de Oliveira. O E.C.A, o serviço social e a atuação do Fórum municipal de Assistência social de São Bernardo do campo: um debate sobre controle social. 6. Edmilson Marcelo Caran de Oliveira. Título: Crianças e adolescentes de rua: olhares para a população 6. Priscila Mendes da Fonseca. Políticas Públicas Integrada para o enfrentamento do abuso sexual infantil.
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