Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Professores apresentam resultado de pesquisa sobre percepção pública

Professores apresentam resultado de pesquisa sobre percepção pública

17/09/2009

17/09/2009 15h13 - última modificação 18/09/2009 10h10

Os pesquisadores da Cátedra, Douglas Filenga e Miguel Maiorino vão apresentar artigo sobre percepção pública na região do ABC no Congresso Metodista. O evento, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro, visa divulgar a produção científica e as atividades de extensão desenvolvidas na Universidade.

O artigo é fruto da pesquisa “Percepção pública sobre a prática e implantação de ações governamentais na região do ABC” que contou com o envolvimento de estudantes, professores e cidadãos. O estudo, que usou a metodologia derivada da experiência Ibope, parte da opinião pública expressa por meio de moradores da região do ABC Paulista para determinar o nível de satisfação em relação às ações governamentais.

Na pesquisa, foram considerados quatro vertentes de análise: a ética, os serviços prestados ao público, as ações culturais e a política pública integrada.

O instrumento de pesquisa aplicado visa transformar a subjetividade da satisfação em números de 1 a 10, sendo 1 nada e 10 muito satisfeito.

“Os resultados apontam para uma insatisfação generalizada por parte da população pesquisada em relação às quatro vertentes estudadas, com especial destaque para a ética pública”, afirma o professor Douglas Filenga.

O pesquisador Miguel Maiorino também comenta os resultados: “Eles parecem indicar a necessidade tanto da forma como do conteúdo dos trabalhos e agentes públicos, bem como o desenvolvimento da percepção acerca daquilo que é feito”.

Comunicar erros


X