Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Professora da Cátedra Gestão de Cidades ministra palestra na Jornada Cidadã 2008

Professora da Cátedra Gestão de Cidades ministra palestra na Jornada Cidadã 2008

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

No dia 13 de junho, a professora Dagmar Silva Pinto de Castro, doutora em Psicologia pela USP e integrante da Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo, ministrará palestra em defesa do direito das crianças e dos adolescentes. Com o tema “Combate à Exploração e à Violência Sexual”, a apresentação faz parte do painel de debates da “Jornada Cidadã 2008”.

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente, até o dia 10 de junho, pelo telefone 2108-9243 ou pelo e-mail jornadacidada@gmail.com. As atividades ocorrerão na Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1649, no bairro Parque Sete de Setembro, em Diadema), a partir das 18h.

Organizado por entidades da Sociedade Civil (sindicatos, ONGs, prefeituras etc.), a “Jornada Cidadã” é realizada anualmente e está em sua quinta edição. Neste ano, o lema do evento é “No Combate à Exploração e Violência Sexual, Uso de Drogas, Trabalho Infantil e à Exclusão Social”. Outras duas palestras – “Combate ao trabalho infantil e exclusão digital” e “Combates aos usos de substâncias químicas” – também serão apresentadas no local.

PROGRAMAÇÃO:

Combate à exploração e violência sexual

Profa. Dr. Dagmar Silva Pinto de Castro  Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP e Profª da Universidade Metodista

Combate ao trabalho infantil e exclusão social

Ministro Paulo Vanuchi da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), órgão ligado à Presidência da República

Defensoria Pública: a confirmar

Combate aos usos de substância químicas

Especialista da UNIFESP: a confirmar

Comunicar erros