Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Pesquisadores da Cátedra Gestão de Cidades apresentam trabalhos no REGIOCOM 2009

Pesquisadores da Cátedra Gestão de Cidades apresentam trabalhos no REGIOCOM 2009

03/06/2009 12h34 - última modificação 03/06/2009 12h54

O XIV Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, REGIOCOM 2009, será realizado entre os dias 18 e 19 de junho com o tema central “Comunicação Regional e Diversidade Cultural”.

O encontro terá quatro enfoques: Mídia municipal (construir o jornalismo comunitário para fortalecer a cidadania), Publicidade regional (estratégias mercadológicas sintonizadas com as identidades culturais), Radiodifusão (raízes locais, antenas globais) e Relações Públicas (em tempo de diversidade cultural).

O evento é uma parceria entre a Faculdade de Comunicação da Metodista e a Cátedra UNESCO, e terá a participação de vários integrantes da Cátedra Gestão de Cidades: o coordenador Luiz Roberto Alves e a pesquisadora Dagmar Pinto Silva de Castro fazem parte do Comitê Científico.

Já as pós-doutorandas Silvia Helena Passarelli e Margarete Penerai Araújo serão expositoras dos painéis “Visões do patrimônio cultural no Diário do Grande ABC” e “Cultura e Comunicação: participação popular e cidadania no Rio Grande do Sul” respectivamente.

Durante o evento ocorrerão conferências com profissionais da Metodista e diversos participantes de fora, que atuam no mercado da Comunicação, para debater sobre o tema central. Entre os colóquios, haverá a apresentação de trabalhos produzidos por alunos de graduação, pós-graduação e professores da Metodista e também por alunos, professores e profissionais de outras instituições. Todos os trabalhos devem abordar fenômenos da comunicação e mídia regional.

O REGIOCOM 2009 ocorre a partir das 8h, no Salão de Leitura do Edifício Gama, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo.

Normas para elaboração dos trabalhos, inscrições e programação completa em www.metodista.br/ev/regiocom.

Comunicar erros