Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Pesquisadora da Cátedra ministra palestra sobre conselhos tutelares

Pesquisadora da Cátedra ministra palestra sobre conselhos tutelares

20/10/2009 11h14

A docente da Pós-graduação em Administração e pesquisadora da Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo, professora Dagmar Silva Pinto de Castro, ministrará na próxima segunda-feira (19), uma palestra sobre “Conselho Tutelares” no Núcleo de Oportunidades e Inclusão de São Bernardo. A ação faz parte do Ciclo de Palestras promovido pela Fundação Criança do município em celebração aos 20 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), que será comemorado no dia 20 de novembro.

Na ocasião, a professora Dagmar de Castro apresentará os estudos que desenvolveu nos últimos anos sobre os direitos infanto-juvenis, traçando paralelo a uma abordagem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e seu espaço prático, os Conselhos Tutelares. “Quero transmitir a mensagem de que o ECA só se tornará uma realidade concreta, a partir dos Conselhos Tutelares, se houver a construção de políticas públicas integradas”, ressaltou.

De acordo com a Assessora Técnica da Fundação Criança, Helen Carmona, a proposta do Ciclo de Palestras é proporcionar uma formação para os educadores da Fundação e também para a rede sócioassistencial do município, com a intenção de aprimorar as ações na área infanto-juvenil. Helen Carmona pontuou também a importância da participação da Universidade na comemoração. “A Metodista já tem um olhar diferenciado sobre as questões sociais e por isso tornou-se uma grande parceira nessa causa”.

O evento é gratuito e aberto para a comunidade, com um total de 100 vagas disponíveis. Quem quiser participar deve confirmar presença pelo e-mail eventos@fundacaocrianca.org.br, informando nome completo e o local onde estuda ou trabalha.

Comunicar erros