Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Movimento Nossa São Paulo lança Indicadores de Referência do Bem-Estar no Município

Movimento Nossa São Paulo lança Indicadores de Referência do Bem-Estar no Município

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

O Movimento Nossa São Paulo realizará evento de comemoração do seu segundo aniversário, no dia 15 de maio, das 9h30 às 13h, no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245.
 
A abertura contará com a presença da senadora Marina Silva, que fará uma exposição sobre sustentabilidade.
 
Em seguida, uma mesa de diálogo sobre as experiências de indicadores de bem-estar, com a participação  do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP - José Eli da Veiga, do economista e professor da PUC-SP - Ladislaw Dawbor e da coordenadora do FIB (Felicidade Interna Bruta) no Brasil - Susan Andrews.
 
Logo depois, haverá o lançamento de propostas para a construção do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município). A proposta é que o IRBEM seja uma plataforma de indicadores para avaliar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores na cidade. O grupo de indicadores deve servir para que a própria sociedade civil, governos, empresas e instituições conheçam as condições e os modos de vida dos cidadãos a fim de que as ações públicas e privadas tenham como foco principal o bem-estar das pessoas. As sugestões para o Irbem serão um ponto de partida para que as organizações da sociedade civil construam em conjunto a plataforma de indicadores.
 
Mário Sérgio Cortella, filósofo e professor da PUC-SP, finaliza o evento com uma palestra sobre felicidade.

Comunicar erros


X