Metodista recebe debate do Movimento Billings que Te Quero Viva
01/04/2013 16h22
O Movimento Billings que Te Quero Viva em parceria com a Cátedra Gestão de Cidades da Metodista promovem, nesta quarta-feira, o debate “Resíduos Sólidos: da Educação Ambiental à Geração de Energia”.
O evento discutirá a questão da Usina Verde, experiência pioneira no Brasil que pretende instalar uma usina de geração de energia a partir da queima do lixo no antigo aterro do Alvarenga, em São Bernardo do Campo.
Entre os convidados, Tarcísio Secoli, secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo; Luis Ricardo Vasques Davanzo, presidente da OAB de São Bernardo do Campo e Dan Moche Schneider, mestre em saúde ambiental e especialista em gestão ambiental e manejo de resíduos sólidos.
Na ocasião haverá exposição de produtos eco eficientes (recicláveis ou reaproveitáveis). Os participantes receberão certificado.
Sobre o Movimento
O Movimento Billings que Te Quero Viva foi criado após discussões socioambientais entre os moradores do entorno da represa e os agentes públicos. Diante dos impactos ambientais provocados pela construção do Rodoanel, no espaço geográfico da Represa o grupo realiza reuniões e Rodas de Conversa sobre a Billings desde junho de 2009. As discussões envolvem, além dos agentes públicos e moradores, ambientalistas, professores, biólogos, advogados, sociólogos, pescadores, estudantes, guardas-florestais entre outros.
Debate “Resíduos Sólidos: da Educação Ambiental à Geração de Energia”
Data: 03 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Universidade Metodista de São Paulo – Salão Nobre – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – SBC – SP.