Metodista realiza seminário sobre desaparecimento de crianças
06/07/2011 16h03
A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Cátedra Gestão de Cidades, em parceria com a Fundação Criança, realiza no dia 29 de julho o I Seminário de Enfrentamento à Situação de Desaparecimento de Crianças e Adolescentes de São Bernardo do Campo.
De acordo com o professor da Faculdade de Comunicação da Metodista José de Sá, que participa da organização do evento, “esse é um trabalho importante, pois se propõe a encontrar condições para que crianças desaparecidas sejam encontradas e assim parentes e familiares possam ter ‘esperanças concretas’ de encontrá-las”. O docente ressalta que a participação do governo nestes casos é fundamental.
O evento tem como objetivo divulgar os resultados parciais do projeto de Avaliação e Sistematização de Práticas, realizado desde julho de 2010 e que deve se encerrar em dezembro. Além disso, o intuito é discutir o tema, mobilizar e articular a região do ABCDMRR em relação ao assunto.
O projeto visa localizar e identificar crianças e adolescentes desaparecidas do município de São Bernardo do Campo e é uma iniciativa da Fundação Criança de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Data: 29 de julho de 2011
Horário: das 9h às 17h
Local: Anfiteatro Sigma – Campus Rudge Ramos da Metodista - Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo/SP
Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas aqui