Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Metodista realiza seminário sobre desaparecimento de crianças

Metodista realiza seminário sobre desaparecimento de crianças

06/07/2011

06/07/2011 19h03

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Cátedra Gestão de Cidades, em parceria com a Fundação Criança, realiza no dia 29 de julho o I Seminário de Enfrentamento à Situação de Desaparecimento de Crianças e Adolescentes de São Bernardo do Campo.

De acordo com o professor da Faculdade de Comunicação da Metodista José de Sá, que participa da organização do evento, “esse é um trabalho importante, pois se propõe a encontrar condições para que crianças desaparecidas sejam encontradas e assim parentes e familiares possam ter ‘esperanças concretas’ de encontrá-las”. O docente ressalta que a participação do governo nestes casos é fundamental.

O evento tem como objetivo divulgar os resultados parciais do projeto de Avaliação e Sistematização de Práticas, realizado desde julho de 2010 e que deve se encerrar em dezembro. Além disso, o intuito é discutir o tema, mobilizar e articular a região do ABCDMRR em relação ao assunto.

O projeto visa localizar e identificar crianças e adolescentes desaparecidas do município de São Bernardo do Campo e é uma iniciativa da Fundação Criança de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

Data: 29 de julho de 2011

Horário: das 9h às 17h

Local: Anfiteatro Sigma – Campus Rudge Ramos da Metodista - Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo/SP

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas aqui 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,