Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Metodista abre inscrições para curso de Tecnólogo de Gestão Pública

Metodista abre inscrições para curso de Tecnólogo de Gestão Pública

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

A Universidade Metodista, em sua missão de construir uma cultura de cidadania e de realizar estudos sobre políticas públicas, desde o ano de 2003 abriga a Cátedra Prefeito Celso Daniel Gestão de Cidades que nasceu do desejo de “gerar massa crítica para sustentar os projetos e políticas das nossas cidades”. Com esta visão, surgiu a necessidade da criação de um curso para formação de gestores de políticas para os espaços públicos e de terceiro setor. Assim, nasceu o curso Tecnólogo em Gestão Pública, que alia e acumula o conhecimento da Cátedra,  a competência da Faculdade de Ciências Administrativas da Universidade Metodista e a experiência de parceiros públicos e de gestão social. .

 

A Cátedra Gestão de Cidades e a Faculdade de Ciências Administrativas propõem, com esta iniciativa, formar gestores públicos que tenham uma nova visão de governo com capacidade de incluir os diferentes atores da vida urbana e construir métodos e estratégias integradoras e participativas.

 

O trabalho da Cátedra Gestão de Cidades tem ênfase nas gestões públicas nos âmbitos local, regional, nacional e nas relações internacionais a fim de proporcionar uma visão ampla dos problemas humanos e sociais e a descoberta de possiveis soluções para eles. O curso Tecnólogo em Gestão Pública também seguirá nesta direção e contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e o desenvolvimento compartilhado das competências nos atos de governança.

 

Espera-se que com a formação proporcionada pelo curso, os alunos egressos tenham competência para o trabalho nas dimensões dos serviços públicos, das lideranças comunitárias e das organizações não-governamentais.

 

Ao término do primeiro ano do curso, com 960 horas aula, o aluno obtém o certificado de Analista de Gestão Pública e a formação de Tecnólogo em Gestão Pública se dá ao final do segundo ano com a conclusão das 1920 necessárias para a titulação.

As incrições parta participar do processo seletivo podem ser feitas até 28 de novembro no site http://www.metodista.br/vestibular/ead.

Comunicar erros