Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Livro de Luiz Roberto Alves discute a linguagem do mundo do trabalho

Livro de Luiz Roberto Alves discute a linguagem do mundo do trabalho

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

Professor Luiz Roberto Alves debateu com o público o conteúdo da obra. Foto: ABCD Maior

As relações de trabalho e os mitos criados por agências econômicas para explicar a atual crise financeira mundial. Esses foram alguns dos temas abordados na manhã do último sábado (25/04), na livraria Alpharrabio, em Santo André, durante a apresentação do livro “Trabalho, Cultura e bem-comum.

“Esse livro batalha no sentido de colocar em linguagem acadêmica o que eu tenho visto faz muito tempo”, esclarece o autor, que traz em parte das 290 páginas da obra discursos de centrais sindicais do Brasil, da Itália e da Alemanha.

O livro faz um estudo sobre a nova linguagem do trabalho, os trabalhadores como cidadãos e os novos meios de comunicação dentro do atual modelo de produção. “De fato, meu livro pensa a linguagem como diálogo social a favor da vida mais digna”, destaca Alves.

Na obra, o professor ainda faz menção aos estudos que realizou sobre documentos publicados por agências econômicas internacionais sobre os motivos da crise financeira no planeta. “Elas fazem textos como contos de fadas. O problema é que não há uma linguagem econômica capaz de explicar o que está acontecendo no mundo”, afirma o escritor, sustentando a necessidade da colaboração de outras áreas de conhecimento.

Comentaram o livro de Luiz Roberto Alves o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e o diretor do jornal ABCD MAIOR, Celso Horta.

Comunicar erros


X