Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Jornada Cidadã organiza sociedade para refazer a Região

Jornada Cidadã organiza sociedade para refazer a Região

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

O professor titular e coordenador acadêmico da Cátedra de Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo e professor colaborador da  USP (Universidade de São Paulo), Luiz Roberto Alves, que participa dos debates preparatórios para a 2ª Jornada Cidadã/ ABCD Maior falou da importância do evento à Região. Luiz Roberto manifestou preocupação com o debate sobre a regionalidade.

"É indispensável que ocorra uma discussão e esforço em torno da retomada do progresso na Região. As forças sociais precisam debater e tomar medidas urgentes para iniciar o processo de refazer o ABCD. E a sociedade civil, junto com as políticas públicas, pode tornar possível. Por isso a Jornada tem um papel fundamental neste processo, organizar a sociedade para que se tomem providências", opinou Alves.

As propostas debatidas nesse processo de preparação  têm por objetivo evidenciar a possibilidade de um novo fluxo de crescimento econômico sustentável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado,. A preparação da 2a. Jornada é resultado de debates realizados ao longo dos últimos meses.

A discussão sobre as questões regionais começaram com a 1ª Jornada, realizada no fim do ano passado, e que reuniu mais de 3 mil pessoas que discutiram temas variados como futebol, economia solidária, cultura, educação e tarifa social de serviços públicos. A intenção foi a discussão de problemas e soluções para a Região.

Comunicar erros