Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Instituto Ethos realiza mostra de Tecnologias Sustentáveis 2009

Instituto Ethos realiza mostra de Tecnologias Sustentáveis 2009

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

Mostra de Tecnologias Sustentáveis é uma exposição que reúne e dissemina informações e conhecimentos sobre tecnologias sustentáveis disponíveis, visando tanto a ampliação de seu uso pelos indivíduos e organizações como o estímulo de organizações públicas e privadas a intensificarem o desenvolvimento, produção e uso dessas tecnologias.

Esta exposição não pretende ser uma feira de ciência ou de produtos, mas sim um ambiente onde o visitante poderá ver, interagir e conhecer o funcionamento das tecnologias e os requisitos para o seu adequado desempenho em uso.

"Tecnologia Sustentável" compreende metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis, passiveis de serem produzidos e aplicados de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.

Os interessados em terem suas tecnologias expostas na Mostra devem fazer a inscrição de suas iniciativas gratuitamente pelo endereço http://www.ethos.org.br/mostra2009/inscricoes/tela1.asp até o dia 8 de março. As tecnologias inscritas são selecionadas com base em critérios definidos por uma curadoria composta por entidades que reconhecidamente tratam dos temas que são objeto da Mostra.

As iniciativas inscritas devem ser direcionadas a questões relacionadas a sustentabilidade das cidades, dos negócios rurais e a conservação e manejo sustentável de ecossistemas. Elas devem oferecer soluções relacionadas a elementos críticos como energia, gases de efeito estufa, consumo de materiais, resíduos, água, biodiversidade, equidade, diversidade, integridade e combate à corrupção, trabalho decente e inclusão social.

A visitação da exposição é aberta ao público e gratuita mediante cadastro no site do evento (cadastramento disponível a partir do mês de março).

Saiba mais: http://www.ethos.org.br/mostra2009

Comunicar erros