Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Infovias municipais são pesquisadas em “Projeto URBEtic”

Infovias municipais são pesquisadas em “Projeto URBEtic”

15/03/2010 16h57 - última modificação 15/03/2010 17h07

O projeto “URBEtic” tem como objetivo realizar um estudo comparativo de infovias municipais brasileiras, e promover a discussão sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação para promoção da cidadania e democracia digital nos portais governamentais.

O pesquisador, educador e jornalista, da Universidade Metodista de São Paulo, Fabio Botelho Josgrilberg, é o idealizador do estudo, que teve início em 2009, com previsão de término em 2011. "O projeto é uma tentativa de sistematizar criticamente as iniciativas de uso das tecnologias de informação e comunicação pelo governo municipal. Ações municipais que, de uma forma ou de outra, promovam a cidadania e a transparência das ações governamentais", afirma Fabio.

O projeto é desenvolvido na Universidade Metodista de São Paulo e realizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social; Grupo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais, com o apoio da Cátedra de Gestão de Cidades. Os parceiros da iniciativa são os grupos: Mobile Media Lab, Grupo de Pesquisa em Cibercidades (UFBA) e a Faculdade de Comunicação.

O estudo é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e dispõe de uma equipe com duas estagiárias, estudantes de jornalismo e bolsistas de treinamento técnico do URBEtic.

Está disponível na internet a página de web site do projeto, que contém todas as informações para os públicos que desejam conhecer sobre o URBEtic . O portal divulga eventos e novidades das tecnologias da informação e comunicação na esfera pública, além de artigos e links relacionados ao tema.

Para mais informações: http://www.metodista.br/urbetic

Comunicar erros