Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / II Congresso de Direito Municipal debate contemporaneidade

II Congresso de Direito Municipal debate contemporaneidade

19/06/09

19/06/2009 09h36 - última modificação 19/06/2009 09h36

A Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre em parceira com a Procuradoria Geral do Município realizará, entre os dias 30 de junho, 1.º, 2 e 3 de julho de 2009, o II Congresso de Direito Municipal que tem como tema principal "O Mundo da Cidade e a Cidade no Mundo".

O II Congresso de Direito Municipal se espelha na realidade brasileira e na contemporaneidade que cada vez mais exige das pessoas conhecimento do que está ocorrendo na sociedade. Nesses três dias de congresso a esfera local será o foco de discussão, pois no cotidiano, questões que antes não chegavam às cidades por dificuldade de acesso, hoje são discutidas nos meios acadêmicos e cobradas da administração local.

Baseado na atualidade e acessibilidade dos acontecimentos, o II Congresso contará com palestras sobre o tema que serão ministradas por renomados especialistas estrangeiros e nacionais. Além de oficinas de trabalho, em formato de workshop e com material de apoio, para os temas municipais e que integram o dia a dia da Administração Municipal, haverá ainda, um espaço dedicado à apresentação de experiências, debates sobre o tema e de publicação de trabalhos, sendo fonte de consulta para os procuradores e assessores, bem como de todos os interessados no assunto.

“Tenho a convicção de que este Congresso contribuirá para gestões mais eficazes, desafio permanente para a Administração Pública em um Estado Democrático como o brasileiro, no qual o cidadão é o centro, o foco, o principal ator da função administrativa que desempenhamos”, acrescenta Simone Somensi, procuradora do município de Porto Alegre e especialista em Direito Municipal pela ESDM/UFRGS.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.esdm.com.br/direitomunicipal2/index.asp?page=pages.asp&id=1

Comunicar erros


X