Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Fórum Social do ABCD organiza debate na área da saúde

Fórum Social do ABCD organiza debate na área da saúde

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

A saúde da região esteve em pauta na reunião deste sábado (28/02) do Fórum Social do ABCD, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Similares no ABC. O grupo, formado por cerca de 50 representantes da sociedade civil, realizou uma rápida discussão sobre o assunto e marcou para o dia 28 de março um debate, ainda sem local definido, com o tema “Terceirização, controle social, qualidade e rede de serviços no SUS”.

A expectativa é que estejam presentes representantes da área da saúde das sete cidades da Região, além de autoridades estaduais e federais. “A saúde é um direito constitucional”, afirmou uma das presentes na reunião, que debateu intensamente as atuais condições do SUS (Sistema Único de Saúde)

O Fórum também decidiu os assuntos abordados nos próximos meses. Em abril, haverá uma discussão sobre gêneros e cultura. Em maio, será a vez de um debate sobre educação. O meio ambiente estará na pauta de junho. Em julho, a reforma política passará por discussão. Já em agosto, haverá debate sobre trabalho e economia solidária. Em setembro, no último encontro do ano, serão debatidos os direitos humanos e a segurança. Em novembro, para fechar o ciclo de discussões, será realizada a 3ª Jornada ABCD Maior.

A próxima reunião do Fórum Social do ABCD acontece no dia 21 de março, às 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.

Comunicar erros


X