Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Fórum Social do ABC reúne secretários de meio ambiente

Fórum Social do ABC reúne secretários de meio ambiente

26/08/2009

26/08/2009 17h13 - última modificação 26/08/2009 17h13

Os projetos das secretarias de Meio Ambiente das sete Prefeituras do ABCD serão apresentados neste sábado (22/08) em evento promovido pelo GT (Grupo de Trabalho) de Meio Ambiente do Fórum Social do ABC. Os secretários falarão sobre a situação da flora, da fauna e dos rios de cada município e mostrarão o que tem sido feito para preservá-los e recuperá-los. Os representantes do poder público devem ser questionados sobre temas como Lei Específica da Billings e compensações ambientais do trecho Sul do Rodoanel.

“A ideia é discutir os projetos e mostrar a relação com os conselhos de meio ambiente e a Agenda 21. Alguns municípios criaram suas secretarias de Meio Ambiente há pouco tempo, e talvez tenham menos projetos. Mas o evento será também uma troca de experiências entre os gestores”, explicou a professora da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e facilitadora da Agenda 21 em São Caetano, Marta Ângela Marcondes. A Agenda 21 contém metas estipuladas pela ONU (Organização das Nações Unidas), após o evento ambiental Eco-92, para um novo padrão de desenvolvimento sustentável.

Participação - O evento deste sábado tem apoio da USCS, GT Agenda 21 do Consórcio Intermunicipal e ONGs (Organizações Não-Governamentais) de meio ambiente da Região. Representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e do Sindicato dos Químicos farão a abertura, que segue com a participação das ONGs e logo depois dos secretários.

A reunião é aberta para a população e será realizada no auditório do campus 2 da USCS, que fica na rua Santo Antônio, 50, Centro.


Fonte: ABCD Maior

Comunicar erros