Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Fórum Social do ABC debaterá saúde

Fórum Social do ABC debaterá saúde

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

Em reunião no último sábado(31/01), o Forum Social do ABCD colocou o tema na agenda de debates para março.

Em reunião realizada na manhã do sábado (31/01), o Fórum Social do ABCD decidiu organizar sua agenda de atividades para o ano, a partir da realização de um debate sobre saúde no mês de março. Até lá, além de nova reunião prevista para o último sábado de fevereiro, os participantes do Forum devem encontrar-se setorialmente para aprofundar as abordagens e atividades específicas de cada tema da agenda regional.

O encontro também definiu as comissões para cuidar de cada área: educação, saúde, direitos Humanos e meio Ambiente. Em cada uma delas representações das entidades do segmentos vão coordenar a organização dos seminários. Além de definir a agenda de debate e a formação inicial das comissões, a reunião também aprovou o encaminhamento da carta de propostas aprovada pela 2ª Jornada à nova direção do Consórcio Intermunicipal, que será definida nesta segunda-feira, 02 de fevereiro. A próxima reunião do Fórum Social do ABC foi agendada para o dia 28/02.

Diversos segmentos sociais participaram da reunião. Entre eles os setores sindical e ambiental, movimentos de educação, habitação, cultura, saúde, direitos humanos, economia solidária e juventude. Porém, o segundo encontro do Fórum Social foi marcado pelo aumento de participação de entidades sociais. Mais de 10 novos movimentos compareceram ao encontro e ajudaram a definir algumas das prioridades.

O Forum Social do ABCD foi criado dentro da 2ª Jornada Cidadã, realizada em novembro do ano passado e promovida pelo jornal ABCD MAIOR.

Comunicar erros