Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Feira desenvolve economia solidária em São Bernardo

Feira desenvolve economia solidária em São Bernardo

26/08/2009

26/08/2009 17h18

A feira “Muitos Povos, Uma Cidade”, que ocorre até domingo (23/08) em São Bernardo, contará com barracas de economia solidária, reunindo artesãos do município. O evento faz parte da programação de aniversário do município, que completou 456 anos nesta quinta-feira (20/08). São mais de 50 artesãos que participam do projeto da Prefeitura “Associação Arte que Faz“. O chefe de Divisão de Turismo e Eventos, Enivaldo Aguiar, disse que esse tipo de evento incentiva o comércio e a toda atividade econômica. “Gera receita e fluxo turístico. Isso é muito importante porque a festa deve se repetir nos próximos anos”, disse.

O evento mostrará as diferentes culturas dos migrantes e imigrantes que formam a cidade, como os italianos, africanos, alemães, gregos, russos, portugueses, japoneses e indianos. De acordo com Enivaldo, a maioria dessas pessoas vem de colônias que estão em São Bernardo ou tem representantes na cidade. “Fizemos um levantamento para reunir as culturas e povos existentes para demonstrar a diversidade e contar um pouco sobre a história de cada cultura”, afirmou.

Não há expectativa financeira nem de público, já que essa é a primeira festa do tipo, mas o chefe de divisão acredita que o evento deve incrementar a economia da cidade, além de agregar cultura para a população local.

O espaço contará com 15 barracas de comidas típicas e cinco de artesanato. Serão três dias de festa (21/08 ao 23/08), com gastronomia de vários países, apresentação de músicas, danças, exposições de fotos e artesanatos entre outras atividades. Nesta sexta-feira, a festa começa às 19h e vai até as 22h. No sábado (22/08) e domingo (23/08), a festa começa às 10h e vai até as 22h.

O evento será realizado no Pavilhão Vera Cruz que fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, 760, no Jardim do Mar.


Fonte: ABCD Maior

Comunicar erros