Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / FAHUD realiza seminário “Educação e cultura popular: quebrando as amarras da exclusão social”

FAHUD realiza seminário “Educação e cultura popular: quebrando as amarras da exclusão social”

16/11/2010 17h58 - última modificação 16/11/2010 18h12

No próximo dia 19 de novembro, a Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, por meio da “Brinquedoteca do Curso de Pedagogia Presencial” e do “Mestrado em Educação”, realizará o Seminário “Educação e cultura popular: quebrando as amarras da exclusão social”.
 
Em tempos de avançadas tecnologias, de descrenças quanto às possibilidades de transformação social e de ressignificação das experiências de educação e cultura popular, que tiveram e têm em Paulo Freire uma de suas principais referências, é mais do que oportuno refletir sobre maneiras possíveis para quebrar amarras de exclusão social e favorecer o movimento emancipatório de excluídos/as dos “bens da vida e dos bens do saber”.
 
As 8h30 até 11h, o evento contará com a presença do Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade Federa-+l de Uberlândia (UFU), para a conferência de abertura, além do poeta e cordelista Evânio Teles.
 
No período noturno, das 19h30 às 21h30, será realizado um sarau com intervenções culturais que marcam as mais diversas manifestações da cultura popular: literatura de cordel, música, capoeira, contação de histórias, hip hop, entre outras.

Local: Auditório do Campus Vergueiro, situado na Avenida Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar em São Bernardo do Campo.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até o dia 18 de novembro, pelo e-mail: brincarmetodista@gmail.com
 
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4366.5406.

Comunicar erros