Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Metodista é parceira em projeto para diminuição da violência nas escolas

Metodista é parceira em projeto para diminuição da violência nas escolas

04/11/2010 20h39 - última modificação 04/11/2010 20h49

A Cátedra Gestão de Cidades, em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo, Ministério Público, CMDCA, Conselho Tutelar, entre outros órgãos do município, realiza, desde 2007,  reuniões para a viabilização do projeto “PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ NO AMBIENTE ESCOLAR” – Força Tarefa.

No dia 12 de novembro de 2010, será realizado na Escola Superior do Ministério Público o Seminário: Cultura de Paz nas Escolas, que tem como objetivo a apresentação do vídeo e do livro que serão distribuídos nas escolas públicas de São Bernardo do Campo. Essa ação visa a diminuição dos casos de violência nas escolas.

O reitor da universidade, Marcio de Moraes, participará da mesa de abertura que contará ainda com as participações do professor Luiz Roberto Alves, coordenador da Cátedra Gestão de Cidades, e dos professores: Dagmar Castro, Cristiane Gandolfi  e Roberto Joaquim de Oliveira, que participaram de todas as etapas do projeto.

“O Programa vem embasado no fortalecimento da rede de atendimento do município e no trabalho em parceria, visando a busca das causas que motivaram a prática da conduta infracional pelo aluno na escola”, afirma Vera Lúcia Acayaba de Toledo, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de SBC.

O evento é aberto à população. Porém, para participar é preciso efetuar a inscrição, pelo site da Escola Superior do Ministério Público.


SEMINÁRIO: “CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS”
DATA:
12 DE NOVEMBRO DE 2010
HORÁRIO: 9h às 12h
LOCAL:  AUDITÓRIO “JULIO FABBRINI MIRABETE”
            Rua 13 de Maio 1259, Bela Vista, São Paulo

Comunicar erros