Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Docente lança obra em setembro

Docente lança obra em setembro

21/08/09

21/08/2009 20h55 - última modificação 14/09/2009 17h08

O coordenador da Cátedra de Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo, professor doutor Luiz Roberto Alves, é um dos organizadores e autores do livro Cidades: identidade e gestão, da Editora Saraiva, que será lançado, em parceira com a Editora Metodista, no dia 22 de setembro, das 19h às 22h, na Livraria da Vila.

De acordo com o professor Luiz Roberto Alves, a obra discute gestão de cidades, identidades urbanas e políticas públicas de um modo geral. “Procuramos mostrar nesse livro o significado da vida nas cidades hoje, e como elas podem ser melhor gerenciadas por políticas públicas eficazes”.

A publicação está dividida em três partes, além da introdução: perspectivas das identidades, da qual o professor Luiz Roberto Alves é autor; gestão urbana e responsabilidade; e políticas para as cidades. O professor explicou ainda que o objetivo principal do livro é chamar a atenção de estudantes, pesquisadores, líderes comunitários e administradores de cidades brasileiras sobre a construção de novas políticas públicas. “Esse trabalho reforça a ideia de que a Metodista está participando cada vez mais da discussão sobre o futuro das cidades no Brasil e se consagrando no objetivo de melhorar as condições de vida urbana”, concluiu.

O evento de lançamento do livro, que ocorre no Auditório da Livraria da Vila – Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardins – SP), é gratuito e aberto ao público.

Mais informações pelo telefone (11) 3062-1063.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,