Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Diadema realiza Ação Cidadã

Diadema realiza Ação Cidadã

22/06/2009

22/06/2009 14h14

A Escola Municipal Santa Rita em parceria com a Prefeitura de Diadema, promoveu durante todo o sábado (20/06) a 7ª edição do Ação Cidadã. Movimentando toda a comunidade, a escola abrigou diversos serviços gratuitos, além de atividades culturais, esportivas e educativas.

Quem passou pelo local das 9h às 17h pôde não só ver as apresentações de festa junina dos alunos, como participar de atividades do Clubinho da Guarda com a Guarda Civil Municipal, ter orientações da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) sobre consumo de água e limpeza de caixa d’água, fazer exames oftalmológicos, corte de cabelo, esmaltação de unha, higienização de pele e reflexologia, além de assistência jurídica, emissão de Carteira de Trabalho.

“A ideia inicial do projeto era oferecer serviços que existem na cidade para facilitar e ajudar a comunidade. Mas agora o evento é uma realização dos próprios moradores”, contou a coordenadora da Escola, Gilvane Simões Sampaio Felipelli. “Começou como um projeto da Ação Compartilhada e aos poucos foi tomando corpo”.

Do lado de fora da escola, barracas vendiam comida e artesanatos. “As vendas foram organizadas pelos próprios comerciantes do bairro”, contou Gilvane. Ás 15h30 acontece também um show com o grupo Guerreiros de Judá, formado por moradores do Jardim Santa Rita. A coordenadora disse que a edição de 2008 recebeu quase dual mil pessoas e que este ano esperam ultrapassar esse numero. Mais de 100 pessoas, entre funcionários da escola e voluntários participaram da organização do evento.

Comunicar erros