Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Conferência sobre Direitos Humanos recebe Ministro de Estado

Conferência sobre Direitos Humanos recebe Ministro de Estado

04/11/09

04/11/2009 08h19 - última modificação 04/11/2009 15h28

A Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista, por intermédio do Núcleo de Educação em Direitos Humanos, está organizando um evento para marcar o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Trata-se da conferência “Direitos Humanos: Um balanço na situação no Brasil”, a ser ministrada pelo Ministro de Estado Paulo Vanucchi, Secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

O evento tem por objetivo oferecer à comunidade da Metodista oportunidade para refletir sobre a evolução das questões, desafios e avanços da conquista dos Direitos Humanos no Brasil, considerando em particular o papel do Estado no estabelecimento e na efetivação de políticas públicas.

Deste modo, o evento procura celebrar o Dia Mundial dos Direitos Humanos (10 de dezembro), em conexão com o Dia Mundial da Tolerância (16 de novembro), a fim de estabelecer uma tradição na Universidade Metodista de São Paulo, historicamente devotada a tão relevantes temáticas.

O evento é destinado a todos os interessados no tema dos Direitos.

Comunicar erros


X