Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedras Gestão de Cidades e Unesco apresentam doutoras escolhidas para o Pós-doutoramento

Cátedras Gestão de Cidades e Unesco apresentam doutoras escolhidas para o Pós-doutoramento

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

Nesta quarta-feira (11/03) a Cátedra Gestão de Cidades e a Cátedra Unesco de Comunicação apresentaram oficialmente as doutoras escolhidas para o Programa de Pós-Doutorado.

Silvia Helena Facciolla Passarelli e Margarete Panerai Araújo são as doutoras que terão supervisão acadêmica através de comitês integrados por pesquisadores vinculados à Cátedra Cidades.

Segundo o coordenador da Cátedra Gestão de Cidades, Luiz Roberto Alves será importante ter mais duas novas pesquisadoras que poderão colaborar com projetos e estudos.

Para Silvia Passarelli um programa de pós-doutorado é a oportunidade de aprofundar pesquisas que já foram desenvolvidas em outras oportunidades, especialmente durante o seu doutorado onde estudou sobre a preservação da paisagem ao longo da linha de trens entre Rio Grande da Serra e São Paulo. O tema de sua pesquisa no pós-doutorado será Visões do patrimônio cultural na região do Grande ABC: "A proposta é analisar o que órgãos de imprensa, pesquisadores da memória e técnicos das prefeituras pensam sobre o patrimônio cultural das suas cidades e da região e confrontar com os conceitos de patrimônio expressos pelos órgãos internacionais de preservação do patrimônio como a UNESCO".

Já Margarete Araújo trabalhará com o tema Cultura e Comunicação: a participação popular formando cidadania no estado do Rio Grande do Sul. "Pretendo pesquisar sobre como o  os processos de consulta popular (efetuados pelo estado) e pelos conselhos regionais de desenvolvimento associados as atuações de investimento social privado (efetuados pelas empresas) vem garantindo a formação da cidadania no estado do RS".

Comunicar erros


X